
Este ano, o NOS Alive tem novas 'cartas na manga'. Eis as novidades
É já amanhã que começa um dos maiores festivais de música em Portugal, o NOS Alive e as novidades são muitas.
Se é um verdadeiro festivaleiro e um fã de música, então está em contagem decrescente para o primeiro dia do NOS Alive – 7 de julho -, festival que se realiza no Passeio Marítimo de Algés. Com dois dias já esgotados (55 mil pessoas confirmadas) e o dia 7 “quase preenchido”, novidades não faltam este ano. E o Notícias ao Minuto foi descobrir tudo para si.
Mal entre, vai notar a primeira grande diferença: um novo palco, o pórtico, ou melhor, um pórtico renovado. Localizado no meio do logótipo gigante da NOS, é aqui que com certeza vai tirar muitas das suas selfies. Aliás, foi criado a pensar nisso: “Vai haver vários ‘selfie points’ aqui. Para os que gostam da versão Santo António, dá para tirar com uma espécie de auréola de santo, mas também existem outras versões bastante artísticas, que vão estar marcadas no chão”, contou ao Notícias ao Minuto Rita Torres Batista, diretora de marketing da NOS.
E as novidades não ficam por aqui. Uma das coisas que provavelmente menos gosta é da quantidade de pó que existe, mas, este ano, pelo menos num dos palcos, esse problema está resolvido. Em toda a área que envolve o palco principal, foi colocada relva artificial.
É também neste espaço, rodeado de marcas à sua volta – como um novo espaço para grávidas – que existe uma outra surpresa. Se estiver de costas para o palco, vai ver à sua frente uma grande tela branca. E qual o seu propósito (além das mensagens dos festivaleiros)?
“Aqui vai estar o NOS Music Pulse, onde se vai passar vídeos que interagem com as músicas do palco, isto é: os ‘spokes’ (traços que pode verificar no logótipo da NOS) vão corresponder às batidas das músicas. Como se fosse um equalizador gigante”, explicou Rita Batista.
Perto da entrada também vai encontrar algo diferente do ano passado: a Rua EDP. “Com uma arquitetura pombalina, tem três espaços culturais: o EDP Fado (onde vão passar alguns grandes nomes do fado), o antigo Museu da Eletricidade e o novoMuseu MAAT, onde haverá visitas virtuais. Além disto, há também lojas portuguesas”, contou Álvaro Covões, diretor da produtora Everything is New, que organiza o festival.
Se em alguma altura do festival quiser ter um momento mais calmo, este ano vai ter no EDP Fado, entre as 24h e as 04h00, um espaço de 'slows'.
Mas sem dúvida que os principais destaques, são e serão sempre, os nomes dos artistas que o festival consegue trazer a Portugal. E estes também já têm os seus locais de descanso prontos para os receber.
“Os artistas não são nada mais, nada menos do que atletas de competição. São iguais à Seleção. O desgaste deles é mesmo muito superior ao dos futebolistas e é por isso que pedem alguns mimos. E como nós queremos que eles façam o melhor possível...”, disse Covões enquanto mostrava os camarins das principais cabeças de cartaz.
Além da aplicação NOS Alive, um novo espaço para convidados e de uma sala paracarregar telemóveis, pode ainda contar com uma panóplia de ofertas de comida à sua espera, como o The Cru com alimentos 100% biológicos ou o típico cachorro quente que aconchega o estômago depois de muitas horas de música.
Fonte: Notícias ao Minuto