
Sporting vence mas o Vizela ainda assustou
O Sporting apurou-se para os 'quartos' da Taça de Portugal mas não se livrou de um susto. O Vizela, do Campeonato Nacional de Seniores, chegou a empatar a partida por duas vezes. O 3-2 final espelha as dificuldades sentidas pelos 'leões' esta noite.
Se para os jogadores do Vizela era natural que a motivação estivesse em alta, tendo em conta que defrontam um dos ‘grandes’ do futebol nacional, do Sporting esperava-se que esta fosse uma oportunidade de rodar alguns jogadores e, ainda assim, confirmar de forma simples e pragmática diferença entre as duas equipas. Em campo, no entanto, não foi isso que aconteceu.
Na primeira parte, cinco minutos ‘infernais’ colocaram os leões em vantagem, na sequência de uma penalti muito duvidoso, convertido por André Martins aos 34. Pouco depois, Marcelo Boeck, que esta noite jogou no lugar de Rui Patrício, defendeu de forma defeituosa, permitindo o empate na recarga a Talocha. No minuto seguinte, aos 39, Paulo Oliveira voltou a colocar o Sporting em vantagem, num golpe de cabeça.
O jogo já estava em período de desconto na primeira parte quando o Vizela empatou novamente, com Talocha a bisar na partida. Saída em falsa de Boeck, com o atacante do Vizela a rematar em plena área ‘leonina’. Tanto o guarda-redes como a restante defesa do Sporting parecem ter dado demasiada margem ao jogador do Vizela.
Depois do intervalo, o Sporting voltou mais interventivo e colocou-se mesmo em vantagem, por Carlos Mané, que desviou um canto de André Martins aos 59 minutos. A partir daí houve ainda uma bola ao poste da baliza de Boeck além de várias oportunidades para o Sporting, com a defesa do Vizela, e um par de defesas do guarda-redes Pedro Albergaria, a manterem o jogo vivo até ao fim.
O Vizela ameaçou mas não entrou para o imaginário dos ‘tomba-gigantes’ da Taça de Portugal. Saem, certamente, orgulhosos da partida de hoje. Já o Sporting qualificou-se para os ‘quartos’. Era o previsível. Mas não se livrou de um momentâneo susto.