
Sete mortos em queda de avião em São Paulo no Brasil
Os meios de comunicação locais indicam que cinco dos sete mortos eram da mesma família.
Sete pessoas morreram esta terça-feira em consequência da queda de um avião no interior do estado de São Paulo, no sudeste do Brasil, informaram fontes oficiais.
A aeronave caiu logo após descolar, numa área arborizada próxima da Escola de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec), no município paulista de Piracicaba, segundo o Corpo de Bombeiros.
Os sete ocupantes da lista de passageiros do voo morreram no acidente, ocorrido por volta das 09:00 locais (13:00 em Lisboa), segundo as mesmas autoridades.
Os meios de comunicação locais indicam que cinco dos sete mortos eram membros da mesma família.
URGENTE!
— Liberdade Direita LDR (@liberdadeldrbr) September 14, 2021
Avião cai em Piracicaba (SP) e deixa sete mortos, entre eles o empresário Celso Silveira de Mello, da Cosan, a esposa e os filhos.#Piracicaba #Cosan pic.twitter.com/vHGiwam0Fb
Já a Prefeitura de Piracicaba informou que o avião envolvido no acidente era do modelo King Air B200, que descolou do Aeroporto Municipal Pedro Morganti. A queda aconteceu cerca de 15 segundos após a descolagem, numa plantação de eucaliptos.
De acordo com imagens de câmaras de segurança, o avião explodiu após atingir a zona arborizada causando também um incêndio. Várias equipas de bombeiros deslocaram-se para apagar o fogo no local.
As autoridades brasileiras vão abrir um inquérito para esclarecer as causas do acidente.
Fonte:Sic Notícias
Foto:Bombeiros de São Paulo, Brasil