
Elon Musk revela em programa que tem Asperger
Aquele que deve ser o homem mais inventivo do início do século XXI confessou sofrer de Asperger, uma doença do espetro autista.
As declarações foram feitas ao apresentar o mítico programa da NBC, "Saturday Night Live", a maior montra de comédia do mundo. As declarações foram feitas ao apresentar o mítico programa da NBC, "Saturday Night Live".
O CEO da Tesla e da SpaceX, brincou no programa: "Estou a fazer história esta noite como a primeira pessoa com [síndrome de] Asperger a apresentar o Saturday Night Live", afirmou. “Ou, pelo menos, o primeiro a admiti-lo”, brincou.
“Sei que às vezes digo ou publico coisas estranhas, mas é assim que o meu cérebro funciona”, prosseguiu no histórico programa.
"Para qualquer pessoa que ofendi, só quero dizer: reinventei os carros elétricos e estou a enviar pessoas a Marte num foguetão", declarou. "Vocês acharam que eu seria uma pessoa normal e relaxada?", prosseguiu.
Elon Musk é o terceiro homem mais rico do mundo.
Saiba outras celebridades que têm ou tiveram doenças neurológicas ou mentais:
Michael J. Fox sofre de uma doença neurológica grave, a doença de Parkinson. O ator que se notabilizou no filme "Regresso ao Futuro" já chegou inclusivamente a brincar com o assunto no episódio "Larry Vs Michael Fox" de "Curb Your Enthusiasm".
Mas há celebridades que têm doenças ainda mais severas, por exemplo, da esfera mental.
Kurt Cobain é um dos exemplos mais evidentes. O ex-vocalista dos Nirvana que faleceu em 1994 sofria de doença bipolar, tendo sempre rejeitado ser tratado dessa enfermidade.
Jimi Hendrix é outro exemplo. O músico compôs a música "Manic Depression" precisamente a falar das suas variações de humor.
Mariah Carey - A cantora norte-americana foi diagnosticada em 2001 com transtorno bipolar, embora tenha confessado ter vivido por muito tempo "em negação e isolamento".
Demi Lovato, ex estrela da Disney sofre da patologia desde 2012. Carrie Fisher que desempenhou o papel de "Princesa Leia" também foi diagnosticada com esta doença quando tinha 24 anos. Mel Gibson, duas vezes nomeado para os Óscares, também sofre da enfermidade. Outra celebridade que sofre com esta doença é Jean-Claude Van Damme, a lenda das artes marciais, e a cantora Sinead O'Connor.
Winston Churchill foi das pessoas mais profícuos da história da humanidade, no entanto, sofria de depressão crónica e insónia.
A modelo Gisele Bündchen sofre de ataques de pânico, doença que partilha com o realizador Michael Bay.
Ernest Hemingway padecia de transtorno obsessivo-compulsivo, principalmente com o assunto da Morte, que iria inflingir a si mesmo em 1961. Na atualidade, Leonardo Di Caprio, é talvez a pessoa mais mediática que sofre desta doença, muitas vezes abreviada de TOC. Mas não é o único outro famoso que a tem.
Outro é Daniel Radcliffe e em Portugal temos o caso de António Raminhos que confessou sofrer da doença, um pouco para ajudar a acabar com o estigma das doenças mentais.
Lady Gaga sofre de stress-Pós Traumático, doença que afeta muitos ex veteranos de guerra. No caso da famosa cantora americana a doença surgiu após ter sido vítima de violação aos 19 anos.
Ryan Reynolds confessou sofrer de ansiedade, problema que também afeta Emma Stones, Shawn Mendes e Chris Evans.
James Franco, Jon Hamm sofrem de depressão.
Menos grave, mas, muitas vezes, igualmente incapacitante, o Síndrome de Défice de Atenção afeta famosos tais como o nadador Michael Phelps.