
Diego Maradona morre aos 60 anos
O antigo internacional argentino é considerado um dos maiores futebolistas da história.
Diego Armando Maradona faleceu esta quarta-feira, aos 60 anos, avança o jornal argentino Clarín.
O ex-jogador, considerado por muitos como um dos maiores futebolistas de todos os tempos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória na sua casa na cidade de Tigre, na Argentina. Maradona encontrava-se em recuperação depois de ter sido operado recentemente ao cérebro.
'El Pibe', como era apelidado carinhosamente, foi campeão mundial com a Argentina em 1986, onde ficou eternizado, por exemplo, pelos golos que marcou contra a seleção da Inglaterra, um deles em que fintou praticamente toda a equipa adversária. Com uma carreira marcada pela genialidade em campo, mas também pelas polémicas fora dele, o camisola 10 defendeu a seleção em 91 jogos, mostrando uma técnica sem precedentes e que viria a ser imitada por muitos jogadores de gerações vindouras.
No Mundial dos Estados Unidos, o canhoto mais talentoso de todos os tempos, viveu um dos piores momentos do seu percurso, quando acusou positivo num controlo anti-doping e foi afastado da competição.
O astro do futebol jogou em clubes como Nápoles, Barcelona, Sevilha e Boca Juniors, onde era adorado, entre outros. Torna-se definitivamente uma lenda do futebol e do desporto mundial.