
Nave extraterrestre pode estar a caminho da Terra
Quem o garante é um professor da Universidade de Harvard, apesar das críticas da comunidade científica.
Gosta de filmes de extraterrestres? A avaliar pelas declarações de um cientista de Harvard pode já desligar a televisão e ir para a rua.
Abraham Loeb, diretor do Departamento de Astronomia da Universidade de Harvard, mostra-se bastante convicto sobre a visita alienígena ao nosso planeta. O físico israelita garante que uma nave espacial extraterrestre, que se encontra neste momento além da órbita de Júpiter, se encaminha em direção à Terra.
Oumuamua – nome pelo qual foi batizado - tem 400 metros de comprimento e já foi considerado um cometa. Porém, Loeb e o seu colaborador Shamuel Bialy, defendem que o objeto possui um equipamento tecnológico avançado.
O autor de 700 trabalhos teóricos bastante respeitados no mundo científco revela que esta não é a primeira vez que se avista algo deste género. O telescópio Pan-STARRS, em 1917, avistou um objeto que se movia tão depressa que tinha de vir de algum lugar fora do sistema solar.
Estas opiniões resultaram numa forte oposição por parte da comunidade científica. Vários investigadores defendem que esta afirmação é um insulto à investigação científica honesta. No entanto, Loeb mostra-se seguro da sua opinião e considera que o ser humano é uma espécie transcendental no planeta Terra.
E você, já comprou atum e salsichas que cheguem para colocar no seu abrigo?