
Comissão Europeia quer acabar com mudança de hora
Jean-Claude Juncker, presidente da Comissão Europeia, em declarações a um canal de televisão alemão diz que a medida é mesmo para avançar.
Uma hora - O ano inteiro.
"As pessoas querem, por isso vamos avançar", reiterou o líder luxemburgês. A decisão baseia-se num inquérito realizado com vários cidadãos c europeus que na sua grande maioria mostraram-se favoráveis à abolição da mudança de hora.
Segundo os dados recolhidos do estudo efetuado entre 4 de julho e 16 de agosto, cerca de 80% dos entrevistados mostraram-se a favor do fim da mudança da hora.
Este foi o inquérito com a maior participação de europeus de sempre, tendo juntado ao todo opiniões de 4,6 milhões de pessoas.
MAS...
Mas o estudo tem um grande calcanhar de Aquiles. É que 3 das 4,6 milhões de pessoas que participaram nesta sondagem eram de nacionalidade alemã(!)... um grande desfasamento da realidade demográfica da Europa.
"Fizemos um inquérito e milhões disseram que queriam mudar, que a hora de verão deveria ser anual", afirmou o presidente da Comissão Europeia, referindo-se principalmente a opinião dos alemães.