
Vários capacetes azuis mortos na República Democrática do Congo
Vários capacetes azuis da ONU na República Democrática do Congo (MONUSCO) foram mortos esta quarta-feira durante uma emboscada no território de Beni, na província de Kivu do Norte, anunciou o chefe da missão, Martin Kobler.
"É com tristeza e raiva que soube da morte de capacetes azuis numa emboscada perto de Beni", um grande centro comercial situado no norte da conturbada província de Kivu do Norte, disse Martin Kobler na sua conta no Twitter, sem especificar o número de soldados mortos.
Questionado pela agência noticiosa AFP, Martin Kobler disse que condena os ataques contra os capacetes azuis e expressou apoio às famílias das vítimas mortais e dos feridos.
O represente do secretário-geral da ONU na República Democrática do Congo afirmou que ainda não pode fazer uma avaliação precisa da emboscada.
"Estamos a investigar agora", disse.
O administrador do território de Beni, Kalonda Amisi, disse que ainda não tinha números, mas que o ataque foi contra uma coluna de capacetes azuis da Tanzânia, que caíram numa emboscada do ADF, rebelião ugandesa das forças aliadas.
Fonte: JN