
Covid-19: Marta Temido admite vacinação de professores e funcionários
A ministra da Saúde confirmou a possibilidade de incluir os professores e funcionários das escolas nos grupos prioritários, revelando que "é uma hipótese que está a ser analisada, não só em Portugal mas noutros países também".
O Governo está a estudar a hipótese de avançar com a vacinação dos professores e funcionários das escolas no arranque do desconfinamento.
"Poderá fazer sentido que adultos que trabalhem nesses locais estejam vacinados, independentemente de serem pessoas de risco ou saudáveis", afirmou Marta Temido, em entrevista à SIC.
Relativamente à abertura das escolas, a governante não quis entrar em pormenores e sublinhou que só a 11 de março, quando o primeiro-ministro anunciar como será o desconfinamento é que serão conhecidas as regras, não especificando que níveis de ensino deverão ser os primeiros a recomeçar a atividade letiva.
"Vamos passo a passo. Vamos abrindo aquilo que é possível abrir", reiterou.
A entrevista a Marta Temido decorreu no dia em que Portugal assinalou um ano desde que foram detetados os dois primeiros casos de infeção por Covid-19.
Foto: José Sena Goulão/Lusa