
Covid-19: Portugal rejeita ajuda da Galiza
Numa altura em que os números de contágios em Portugal não param de subir, o Ministério da Saúde decidiu rejeitar a ajuda da Galiza para albergar doentes portugueses nos seus hospitais.
Para o Ministério da Saúde as unidades da região Norte estarão a conseguir dar resposta à pandemia.
"O Ministério da Saúde agradece a disponibilidade manifestada pelo Conselheiro de Saúde da Galiza no sentido de ajudar Portugal e particularmente a região Norte, mas neste momento as unidades da região estão a conseguir dar resposta às necessidades", afirmou em comunicado o Ministério à agência noticiosa "Lusa".
"Durante a última semana verificou-se mesmo uma ligeira diminuição de doentes em enfermaria o que possibilitou receber doutras regiões, nomeadamente de Lisboa e Vale do Tejo, 73 doentes", continua o comunicado.
Os novos casos de Covid-19 têm apresentado uma crescimento contínuo desde 24 de janeiro. Só no dia 7 deste mês registaram-se 14 mil 158 casos. Nos últimos 15 dias registaram-se 148 642. Se não se abrandar este ritmo nos próximos meses, em abril haverá mais 1 milhão de contágios no nosso país.
Foto: "Notícias ao Minuto"