
Morreu o fadista Carlos do Carmo
Músico tinha dado entrada ontem no Hospital de Santa Maria, com um aneurisma.
O fadista Carlos do Carmo morreu, na manhã desta sexta-feira, dia 1 de janeiro, aos 81 anos no hospital de Santa Maria, em Lisboa, confirmou o filho Alfredo do Carmo, à Lusa, depois de a notícia ter sido avançada pelo jornal Expresso.
De acordo com o semanário, o fadista morreu depois de sofrer um aneurisma na aorta.
Nascido em Lisboa, em 21 de dezembro de 1939, Carlos do Carmo era filho da fadista Lucília do Carmo (1919-1998) e do livreiro Alfredo Almeida, proprietários da casa de fados "O Faia", onde começou a cantar, até iniciar a carreira artística em 1964.
Vencedor do Grammy Latino de Carreira, que recebeu em 2014, o seu percurso passou pelos principais palcos mundiais, do Olympia, em Paris, à Ópera de Frankfurt, do 'Canecão', no Rio de Janeiro, ao Royal Albert Hall, em Londres.
Despediu-se dos palcos no passado dia 9 de novembro de 2019, com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
Fonte: Notícias ao Minuto