
Porto fica de fora dos planos de retoma da TAP
TAP só vai aumentar o número de voos a partir do aeroporto Humberto Delgado, quebrando a promessa de inverter a estratégia centralista da empresa.
A companhia aérea só vai aumentar o número de voos a partir do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, deixando a Invicta de fora dos planos de retoma da TAP, avançou o Jornal de Notícias.
A TAP vai repor, já no próximo mês, vários voos para a Europa, África, Brasil e Estados Unidos, mas tudo a partir do aeroporto de Lisboa. A companhia aérea anunciou também a intenção de criar, no verão do próximo ano, seis novas rotas para destinos turísticos, mas o Porto só vai contar com uma nova rota para a ilha do Sal, em Cabo Verde, com início em dezembro.
A TAP já tinha prometido recuperar rotas a partir do Porto o mais depressa possível, tentando assim acalmar a polémica causada pelo plano apresentado para a recuperação de atividade que concentrou os voos em Lisboa e inverter a estratégia centralista da empresa.
Esta decisão acontece numa altura em que a companhia aérea se prepara para dispensar de mais 300 funcionários com vínculos a prazo, já depois de a TAP ter dispensado de cerca de 600 trabalhadores com vínculos com termo certo desde o início da pandemia.
Fonte: Eco.Sapo