Desportivo das Aves tem aliado para impugnar o campeonato
O Desportivo das Aves está a ameaçar impugnar a I Liga. O motivo é a improbabilidade de o clube de Vila das Aves poder jogar no seu estádio no que resta desta época.
A formação de Santo Tirso contesta a desigualdade face aos seus rivais. O estádio foi avaliado a semana passada pela DGS a fim de apurar se reunia condições de acolher jogos em casa.
“Não admitimos jogar fora da Vila das Aves. A I Liga tem de ser igual para todos. Os regulamentos têm de ser cumpridos. Se o Desp. Aves não jogar no seu estádio, que está homologado pela Liga para a presente época, vai de certeza impugnar o campeonato”
A imprensa dedicada ao desporto afirma que o Estádio do Desportivo das Aves, de nível 3, o mais baixo do campeonato, deverá quase garantidamente chumbar nesta vistoria. O clube poderá assim ter que jogar no Estádio do Dragão.
MARÍTIMO TAMBÉM QUER IMPUGNAR
O Marítimo também quer impugnar a II Divisão, quebrando assim o consenso reunido para a disputa dos principais escalões do futebol português. No caso do clube da Madeira em cima da mesa está o facto de o clube rival dos madeirenses, o Nacional, se apurar para o primeiro escalão do futebol português.
O regresso do Nacional da Madeira à I Liga teria repercussões na distribuição de apoios financeiros concedidos pelo Governo Regional da Madeira.