
Os quilómetros assustadores que tem de correr se comer uma francesinha
Quem não gosta daquele sempre incomparável momento de quando a francesinha lhe chega à mesa?
Francesinhas há muitas, mas a sua preferida é que é a melhor. Não adianta porem letreiros nas ruas a dizer que é ali que se come a mais saborosa francesinha do mundo. Todos têm a casa de eleição e, como diz o ditado popular, gostos não se discutem.
No entanto, o prato típico da região do Porto esconde um magnânimo segredo não tão positivo, mas que é facilmente esquecido com o sabor que invade as papilas gustativas desde a primeira trinca à última. A francesinha, acompanhada de batata frita, um ovo estrelado e uma bela cerveja tem, nada mais nada menos, que 1.450 Kcalorias.
Assustado? O pior está para vir
Isto dos números das calorias passa ao lado de quem nunca ligou e de quem percebe pouco da coisa. No entanto, há que pôr os pontos nos is. Depois de se comer uma francesinha é necessário correr 21 quilómetros, ou seja, uma meia maratona para que se consiga desgastar a refeição.
Há quem goste de receber as más notícias primeiro. Quanto às boas notícias, a única coisa que há a fazer é deixar-se levar pela saborosa viagem que esta sanduíche recheada com a chuva de um molho delicioso tem para lhe oferecer.