
Os superalimentos que podem mudar a sua vida
A alimentação tem dado provas de ser o nosso mais forte aliado na resolução de vários problemas de saúde.
Ostras
Estes moluscos ajudam a fortalecer o sistema imunitário e são ricos em Ómega 3, refere a Woman's Day.
Chá verde e chá preto
De acordo com a Woman's Day estes chás ajudam a impedir o entupimento das artérias.
Espargos
A depressão está associada a um baixo nível de ácido fólico. Segundo a Men’s Fitness, uma simples porção de espargos, equivalente a um copo, é o suficiente para fornecer dois terços do valor diário necessário.
Edamame
De acordo com a Healthline o edamame é rico em proteínas, é benéfico na redução do colesterol, não aumenta o nível de açúcar no sangue e é repleto de vitaminas e minerais.
Couve-de-bruxelas
De acordo com a Healthline, alguns estudos mostram que os antioxidantes presentes nesta couve podem ajudar a prevenir determinados tipos de cancro.
Couve-flor
De acordo com o Organic Facts, a couve-flor contém inúmeros nutrientes, assim como antioxidantes que poderão ajudar na prevenção de alguns tipos de cancro.
Azeitonas
Este fruto ajuda a eliminar o excesso de colesterol no sangue, é rico em vitamina E, reduz os efeitos degenerativos de doenças como o Alzheimer e é benéfico para a fertilidade e o sistema reprodutor, refere o Health24.
Amoras
Têm mais antioxidantes do que os mirtilos, os morangos e os arandos, refere a Woman's Day.
Peito de peru
A carne de peru é rica em triptofano. De acordo com a Men’s Fitness este aminoácido é muito importante, uma vez que sinaliza o cérebro a libertar a serotonina química, que promove a calma e a serenidade.
Leite de Soja
De acordo com o Fit Day, é benéfico para os vasos sanguíneos, ajuda a perder peso e é um forte aliado na prevenção do cancro da próstata.
fonte: msn lifestyle