
Armindo Araújo solidifica liderança
Foi o quarto pódio de Armindo, que assim vê o seu objetivo de se tornar campeão nacional de ralis cada vez mais próximo.
A penúltima prova do campeonato deste ano, a prova do Rali de Amarante/Baião não começou como Armindo Araújo idealizava. Com um começo mais lento, o piloto tirsense viu a sua concorrência direta aproximar-se, mas eventualmente a normalidade voltou e chegou progressivamente à dianteira, onde alcançou um positivo 3º lugar que o deixou ainda mais isolado para aquela que será a última prova do Campeonato Nacional de Ralis a disputar no Algarve.
Esta prova foi marcada, por uma grande competitividade na discussão pelos primeiros lugares. “Saímos daqui com a sensação de dever cumprido. Na primeira metade do rali não conseguimos ser mais rápidos e perdemos algum tempo para os pilotos da frente. Algumas alterações efetuadas para a última secção, permitiram garantir uma margem confortável sobre o nosso mais direto adversário nas contas do campeonato”, afiançou o piloto tirsense. “Toda a equipa fez um grande trabalho para podermos chegar ao Algarve nestas condições e o nosso foco, a partir daqui, está completamente direcionado na conquista do título”, prosseguiu o piloto da Hyundai i20 R5.
A última prova do campeonato disputa-se nos dias 16 e 17 de Novembro. Apenas três pilotos têm hipóteses matemáticas de se sagrarem campeões.
Classificação após 8 provas:
1- A. ARAUJO - 139,26
2- R. Teodósio - 112,88; 3
3- J. P. Fontes - 110,58;
4- M. Barbosa - 89,01; 5o
5- J. Barros – 72,56