
Faleceu Celeste Rodrigues - a fadista irmã de Amália
A artista que se notabilizou com a interpretação de músicas como "Ouvi Dizer Que Me Esqueceste", e "Meus Olhos" morreu aos 95 anos.
Celeste Rodrigues faleceu hoje, dia 1 de agosto de 2018. A cantora natural do Fundão, distrito de Castelo Branco, notabilizou-se em vários palcos de renome internacional, tais como "Cité de La Músique" (Paris), "Auditório de Roma", tendo feito ainda nos anos 50 uma digressão pelo Brasil, Espanha e diversos países africanos.
Embora na reta final da sua vida tenha seguido um caminho diferente de Amália Rodrigues, Celeste começou a cantar na infância, tal como fazia a irmã, e por vezes na rua, quando vendiam fruta.
Em entrevistas recentes, a irmã de Amália, de quem era 3 anos mais nova, admitiu ter medo da morte e embora assumisse o facto como inevitável, esperava que acontecesse o mais tarde possível. Celeste Rodrigues dormia entre 3 a 4 horas porque "não queria perder tempo de vida".
O ano passado atuou ao lado de Madonna em Lisboa, tendo sido convidada pela cantora americana a repetir a atuação, desta vez em Nova Iorque.
A fadista faleceu, mas a sua música viverá para sempre no património cultural português.