
Quer ser Pai Natal? Pode receber (em média) 130 euros por serviço
Nesta altura não há resposta para tanta procura, apesar da remuneração até ser interessante.
A procura por animadores de Pais Natais registou um crescimento de 30% nos primeiros 20 dias de novembro, em Portugal, face ao mesmo período do ano passado, revela uma análise da plataforma Fixando. No entanto, a oferta no setor não acompanha o aumento da procura.
A procura começou a aumentar em outubro, quando se verificou um crescimento de 33% - em comparação com 2022 - de pedidos para estes animadores e prevê-se que no final deste mês a procura chegue aos 120%.
Esta escassez de oferta está a levar a que muitos clientes não consigam encontrar um Pai Natal para os seus eventos natalícios. Segundo a empresa, esta é uma oportunidade acessível para quem quer conseguir um rendimento extra, visto que "com apenas um fato, uma barba e gosto por crianças, é possível prestar estes serviços".
A Fixando estima que sejam necessários cerca de mil Pais Natais no país para responder à procura que se registará até ao final do ano.
As datas mais solicitadas para os serviços de animação com Pai Natal, até ao momento, são o dia 24 de dezembro, seguido de 1 de dezembro, 15 de dezembro, 21 de dezembro e 16 de dezembro.
O setor paga, em média, 130€ por serviço pela realização destes trabalhos. Saiba mais aqui.