
Trânsito reaberto na 25 de Abril após suspeita de bomba
A ponte 25 de abril, em Lisboa, reabriu ao trânsito às 20:55 desta segunda-feira, depois de a polícia verificar no local que o embrulho encontrado não era um engenho explosivo, disse fonte da Direção Nacional da PSP.
No local, estiveram elementos da inativação de engenhos explosivos da PSP, os quais constataram que o embrulho não representava qualquer tipo de perigo, tendo a PSP reaberto o trânsito.
A REFER confirmou também à agência Lusa que a circulação ferroviária foi restabelecida às 20:50.
Para escoar o trânsito acumulado, a Transtejo decidiu reforçar as ligações fluviais entre o Cais do Sodré, em Lisboa, e Cacilhas, a sul do Tejo, "enquanto for necessário", segundo afirmou uma responsável.
Embrulho suspeito
O trânsito em ambos os sentidos e a circulação de comboios tinham sido cortados cerca das 18.50 horas, revelou a Renascença, que indica que terá sido um condutor a fazer desencadear a operação.
Um carro terá sido visto a parar, tendo um dos ocupantes deixado o embrulho na ponte. O pacote que provocou a "suspeita de bomba estaria situado junto a um dos pilares norte, localizados na margem do rio junto à capital, disse à agência Lusa fonte policial.
Segundo a mesma fonte, o pacote que deu origem à "suspeita de bomba" estava localizado na torre 4 da ponte 25 de Abril, situada na margem do rio do lado da capital portuguesa.
A Direção-Nacional da PSP disse à Lusa que a ponte foi encerrada nos dois sentidos por "suspeita de bomba".