
Sintético do FC Rebordões é um sonho a tornar-se realidade
Os trabalhos no campo de jogos já estão em fase de conclusão.
A cada dia que passa, o objetivo fica mais próximo. O relvado sintético no campo de jogos do Futebol Clube de Rebordões deverá ser uma realidade muito brevemente.
Correspondendo a um investimento total na ordem dos 200 mil euros, a Câmara Municipal de Santo Tirso subsidiou o valor da relva, sendo que o clube assumiu o valor das infraestruturas como a rega, drenagem e todas as obras envolventes.
Gentil Moreira, presidente do clube, explica que ao longo do último ano, a ajuda da população e das entidades locais foi fundamental para a realização das intervenções: “Tivemos ajudas importantes de duas empresas ligadas à construção, que nos cederam máquinas e pessoal para as obras. Estamos há um ano a trabalhar no projeto e estes apoios foram imprescindíveis para que conseguíssemos alcançar o objetivo”.
Através da campanha “missão sintético”, que começou em 2020, foi ainda possível angariar vários donativos. Por apenas 25 euros, a população teve a oportunidade de comprar um metro quadrado de relvado. “Fomos ao encontro de todas as ajudas e felizmente temos conseguido contribuições”, salienta o dirigente.
A conclusão da obra estava prevista para o final deste mês de julho, mas encontra-se com um pequeno atraso.