
Empresa tirsense cria campanha solidária de apoio à ASAS
Por cada máscara vendida, a 'Protect Others' doa uma parte do valor à instituição.
Criou um produto que pode salvar vidas e, ao longo do último ano, vendeu milhões de unidades. Depois de ajudar outras fábricas, recrutando várias centenas de trabalhadores, chegou o momento da Protect Others, marca desenvolvida pela empresa tirsense PPTex, agir em prol da solidariedade.
A campanha "Queres ser amigo da ASAS?" entrou em vigor na passada sexta-feira e pretende apoiar a Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso (ASAS), através da doação de 25 cêntimos por cada máscara vendida na loja online.
"Achamos que faria sentido uma máscara social ter um cariz social, portanto, decidimos escolher esta instituição que, apesar de viver de apoios, desenvolve um trabalho de excelência com crianças e jovens em risco. A ideia começou por contemplar apenas as vendas das máscaras de criança, mas rapidamente ampliamos a campanha a todas as máscaras do nosso catálogo", começou por dizer Adolfo Sampaio, comercial da empresa.
Apesar de já terem sido oferecidas máscaras da empresa a várias instituições de dentro e fora do concelho, esta iniciativa torna-se mais impactante, uma vez que são vendidos milhares de exemplares todos os meses. "Embora o valor doado por cada máscara seja simbólico, em grande quantidade acaba por se traduzir numa quantia significativa", explica.
A campanha, segundo o responsável, "não tem data prevista de término". Para contribuir basta aceder ao site da Protect Others e adquirir uma máscara social que, com uma capacidade de reutilização de pelo menos 50 vezes, é facilmente respirável, impermeável e antibacteriana, sendo mais uma arma poderosa na luta contra a covid-19.