
Junta de Freguesia de Monte Córdova vai ter Caixa Multibanco
O terminal ATM será instalado "brevemente".
Trata-se de uma iniciativa destinada a corresponder, de forma mais evidente, a um dos anseios da população. Há duas semanas, Monte Córdova perdeu a única Caixa Multibanco disponível na freguesia e os cidadãos passaram a ter de se deslocar vários quilómetros para conseguir levantar dinheiro ou efetuar pagamentos.
Segundo Andreia Correia, presidente da autarquia local, "em consequência das várias queixas proferidas por parte dos cordovenses para o estado da máquina - pela falta de dinheiro e problemas de visibilidade - a Junta de Freguesia já havia manifestado intenção de criar uma segunda hipótese, mas nessa fase, o banco deixou claro que a existência de dois terminais poderia não compensar, ou seja, não haveriam movimentos suficientes".
A autarca conta que a dependência bancária "pretendia substituir a máquina antiga por uma mais recente, mas o facto de não entrar em acordo com o particular fez com que fosse encerrada definitivamente naquele local". Andreia Correia salienta que, perante este cenário, "foi mais fácil negociar com o banco para a transposição do equipamento de um lado para o outro e o edifício da junta possui uma localização muito mais central do que a anterior".
"Aguardamos apenas o parecer de todas as entidades envolvidas, mas está tudo alinhavado para que a instalação do terminal seja, muito brevemente, uma realidade", concluiu.
Depois da abertura do Espaço do Cidadão, a funcionar há oito meses, a instalação da Caixa Multibanco permite reforçar os serviços disponíveis no edifício da Junta de Freguesia de Monte Córdova.