
Câmara Municipal investe na aquisição dos 'Armazéns Gema'
Localizado em São Bento da Batalha, o espaço irá acolher os serviços gerais da autarquia.
No dia 25 de abril, data em que se evocou a liberdade, Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, salientou o trabalho desenvolvido pela autarquia ao longo do último ano e anunciou a recente aquisição dos armazéns Gema, em São Bento da Batalha.
Segundo informação avançada pelo autarca, estes edifícios vão acolher serviços do município, que se encontram atualmente a funcionar na Fábrica de Santo Thyrso: "Temos procurado investidores para requalificar antigos armazéns, antigas fábricas e até mesmo habitação devoluta. Neste sentido, também precisávamos de dar uma resposta digna aos nossos serviços gerais e urbanos".
Ao espaço que ficará vago na Fábrica de Santo Thyrso, soma-se a oportunidade de concretizar estratégias delineadas há vários anos. "Pretentemos requalificar todo aquele quarteirão de forma cultural, num ambiente que seja amigo do ensino superior, dos investidores e também da incubação de empresas, sejam elas de base tecnológica ou de moda e design", explicou Alberto Costa.
Na mira da Câmara Municipal permanece a aposta na formação, com o reforço da oferta de cursos superiores no concelho.
Recorde-se que o ISEP - Instituto Superior de Engenharia do Porto está em Santo Tirso desde 2017 e este ano letivo contou com mais de 100 alunos distribuídos por três cursos.