
GNR de Santo Tirso desmantela rede de automóveis furtados para venda de peças
GNR deteve oito suspeitos e apreendeu armas, carros e motores.
Nesta megaoperação policial que envolveu 152 militares, a GNR deteve 8 suspeitos com idades compreendidas entre os 28 e os 50 anos e apreendeu 3 viaturas, 2 caçadeiras, uma de canos serrados, 1 pistola calibre 6,35 e diversos componentes mecânicos, nomeadamente motores e caixas de velocidades.
No total foram 51 as buscas realizadas pela GNR em casas, armazéns e oficinas clandestinas dos Concelhos de Valongo, Paredes, Felgueiras, Trofa, Maia, Chaves, Gondomar e Vila do Conde. As autoridades conseguiram recuperar 9 viaturas furtadas.
Esta operação foi realizada no âmbito de um processo em investigação por Tráfico de Estupefacientes Furto e Desmantelamento de Viaturas, de gama média e alta, investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso. Os investigadores vigiaram, ao longo de vários meses, as movimentações dos suspeitos de dezenas de furtos de carros.
Nesta operação policial, que decorreu em vários locais, participaram militares dos Comandos Territoriais do Porto, Aveiro, Braga, Viana do Castelo e Vila Real.
Os detidos vão ser presentes, amanhã, ao Tribunal Judicial de Santo Tirso para o primeiro interrogatório judicial.