
Carrinha furtada a associação famalicense encontrada na Agrela
A sede da HumanitAVE foi assaltada na madrugada de segunda-feira.
As instalações da associação HumanitAVE, com sede em Pedome, foram assaltadas durante a madrugada de segunda-feira. Entre os objetos furtados, os assaltantes levaram a carrinha da instituição, que acabou por ser encontrada horas depois na freguesia da Agrela, em Santo Tirso.
Através dos vários apelos lançados pela associação e das centenas de partilhas nas redes sociais, a viatura foi avistada por um popular que fazia uma caminhada, nas proximidades da igreja da Agrela. Ao reconhecer o logótipo da associação reportou a situação às autoridades, que se deslocaram ao local e averiguaram que a carrinha se encontrava em "boas condições".
Contactado pela Santo Tirso TV, Tiago Costa, presidente da HumanitAVE, conta que "a carrinha deverá ter percorrido uma distância considerável, uma vez que o contador do combustível estava muito abaixo do que o verificado no dia anterior".
Ao que tudo indica, o veículo terá sido usado para transportar os diversos bens roubados, incluindo produtos alimentares e de higiene, bem como uma máquina de alta pressão avaliada em 1200€. "A sede da associação está a ser alvo de uma requalificação e o aparelho foi gentilmente emprestado pelo empreiteiro da obra para os voluntários fazerem as limpezas dos muros", explica o responsável.
A instituição pede a quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da máquina que entre em contacto através do número 962784200.
#PARTILHEM# Bom dia. Além da carrinha (recuperada), bens alimentares e produtos de higiene, foi-nos levada também...
Publicado por HumanitAVE- Associação de Emergência Humanitária em Terça-feira, 16 de março de 2021