Sara Moreira segue para Valência de olhos postos em Tóquio
A atleta está de regresso à maratona que lhe pode valer a obtenção dos mínimos para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Será na Maratona de Valência, realizada no próximo dia 6 de dezembro, que Sara Moreira vai lutar pela qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a serem disputados em 2021. A atleta acredita que alcançar os mínimos não será o suficiente, por isso promete dar o seu melhor para garantir um lugar na competição.
A atleta de Santo Tirso está com as expectativas em alta e admite sentir-se preparada para cumprir todos os seus objetivos. “A preparação correu bem, vou com a certeza de que fiz tudo o que tinha a fazer para chegar na melhor forma e espero sair de Valência satisfeita com o resultado”, conta Sara Moreira à Santo Tirso TV.
Depois dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016, Sara está agora de olhos postos em Tóquio, para aquela que será a sua quarta participação na competição. “Os Jogos Olímpicos são o sonho de qualquer atleta e, tendo eu o privilégio de já ter estado em três, obviamente que quero muito estar nestes também, para não quebrar o ciclo. É algo que ambiciono e é um objetivo que tenho, por isso vou lutar para o conseguir”, refere.
Devido à pandemia a rotina de treinos também se alterou, algo que tem sido difícil de gerir em grande parte pelo medo de contrair a Covid-19. Sara Moreira explica que evitou “ao máximo o contacto social” para conseguir "chegar a esta semana antes da maratona sem nenhum percalço”.
A atleta segue agora para Valência, onde também estarão em competição Carla Salomé Rocha e Sara Catarina Ribeiro, já qualificadas para Tóquio 2020.