
Bazar solidário da ASAS está de regresso
O evento vai realizar-se durante um mês, de 28 de novembro a 24 de dezembro.
Em tempos de pandemia a ASAS - Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso, adaptou um dos seus eventos mais importantes, a ASAS WEEKEND, a um novo formato. A iniciativa vai realizar-se durante um mês, de 28 de novembro a 24 de dezembro, para garantir a segurança de todos.
De um fim-de-semana para um mês e do Porto para a cidade Santo Tirso. Estas foram as mudanças que o Bazar solidário da ASAS teve de sofrer para se adaptar ao contexto em que vivemos. Assim, este ano, o evento deixou a “sua casa”, o Mercado Ferreira Borges, e optou por um espaço na Rua Dr. Carneiro Pacheco, nº 87. Desta forma, mais espaçada no tempo, a instituição pode ajustar-se a todas as medidas de segurança para quem visita o evento ano após ano.
“Como já é habitual no Bazar solidário, será possível encontrar vários artigos de vestuário, calçado, bijuteria, louça, decoração e têxteis-lar, de marcas conceituadas, a preços convidativos. Serão ainda colocados à venda livros e cabazes com chocolates e biscoitos, assim como alguns artigos produzidos na instituição. A qualidade dos produtos é uma marca que distingue o evento, muito importante para divulgar a missão da ASAS e contribuir para o alcance da sua sustentabilidade. A ASAS apoia perto de 600 pessoas por mês, principalmente crianças e jovens em risco”, explica Helena Oliveira, Presidente da Direção da ASAS.
O horário de funcionamento do espaço será das 10h00 às 19h30, podendo ser alterado mediante as medidas adotadas pelo Governo no combate à propagação da Covid-19.