
Secretário de Estado Adjunto e da Economia visita Endutex
A Endutex foi uma das empresas do concelho que, face à pandemia da Covid-19, desenvolveu equipamentos de proteção individual.
A Endutex, sediada na freguesia de Vilarinho, recebeu na passada sexta-feira, a visita do Secretário de Estado Adjunto da Economia, João Neves, e do Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa.
A empresa líder europeu na produção de têxteis técnicos revestidos, adaptou-se à nova realidade decorrente da pandemia de Covid-19 e desenvolveu equipamentos de proteção individual.
Depois de conhecer as instalações da Endutex, João Neves salientou a importância de retomar estas visitas ao setor têxtil e escolheu esta unidade “por ser uma das melhores empresas europeias na área dos têxteis técnicos e claramente um exemplo de resistência nestes tempos que têm sido muito difíceis”.
Ao longo dos anos, o setor têxtil tem vindo a ser confrontado com grandes desafios, atravessando de momento uma contrariedade bem diferente do habitual.
“A empresa conseguiu encontrar um nicho de oportunidade relacionado com a parte dos EPI’s, que nos permitiu atravessar relativamente bem estes problemas. Com a dedicação e confiança dos colaboradores tudo fica mais fácil e são eles a primeira razão do meu otimismo em relação ao futuro”, realçou Vítor Abreu, presidente do concelho de administração da Endutex.
Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, mostrou-se satisfeito com a visita de mais um membro do Governo e congratulou-se “por existirem empresas desta dimensão no concelho, que encaram o futuro com ambição e positividade”.
Fundada em 1970, a Endutex tem hoje unidades industriais em Portugal e no Brasil e filiais em Espanha, Polónia, Republica Checa, Hungria, Alemanha, e EUA.