
Mais um campo com relvado sintético no concelho
Infraestrutura beneficiará freguesias de todo o Vale do Leça.
Foi oficialmente inaugurado, no passado dia 5 de setembro, o novo relvado sintético do Complexo Desportivo de Refojos. Esta intervenção tem como principal objetivo a criação de condições condignas que estimulem e melhorem a prática desportiva.
Com um investimento na ordem dos 300 mil euros, a requalificação da infraestrutura, foi levada a cabo pela Câmara Municipal de Santo Tirso em parceria com a União de Freguesias de S. Tiago da Carreira e Refojos. “Um investimento destes não deve ser só de uma freguesia, mas sim de todo o Vale do Leça”, começou por dizer Luciano Cruz, presidente da Junta de Freguesia de Refojos, que garantiu que o espaço “estará disponível para usufruto de associações e particulares”.
Este é o sexto relvado sintético colocado no Município de Santo Tirso desde 2013. Uma aposta importante para “a criação de camadas jovens por parte das associações desportivas e clubes locais, lembrou Alberto Costa. “O diálogo constante e permanente para avançar com este tipo de infraestruturas vai continuar por parte da Câmara Municipal”, aludiu o autarca.
O campo é utilizado, atualmente, pela Associação Desportiva de Refojos e a Associação Desportiva de Tarrio, ambas no Campeonato Concelhio de Futebol. Para Carlos Moura, presidente da AFAST, “estas obras são cada vez mais importantes para quem pratica desporto, mas ainda é necessário que seja implementado este tipo de relvado noutros campos, para que outras equipas possam ter melhores condições”.
A obra incluiu a instalação de relva sintética de terceira geração, com fibras monofilamentares; relvado sintético com marcações para futebol de 11 e de 7; fornecimento e colocação de material desportivo nomeadamente balizas, bandeirolas, cabine técnica, entre outros.