
Suspeito de atear fogo em Guimarei foi detido
O suspeito de atear três fogos no concelho de Santo Tirso, perto de zonas habitacionais, foi detido pela PJ em flagrante delito.
A Polícia Judiciária, em colaboração com a PSP, detiveram um homem de 53 anos suspeito de atear três incêndios florestais em Guimarei e Santa Cristina do Couto.
A PJ em comunicado refere que o fogo terá sido provocado por um isqueiro, com possibilidade de adição de álcool e droga. Na última sexta-feira o autor do crime terá ateado incêndio em zona de mato, adjacentes a habitações e povoamento florestal.
Segundo informações da Polícia Judiciária, o autor já possui antecedentes por dois crimes de incêndios anteriores e por tráfico de droga.
O homem de 53 anos vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das adequadas medidas de coação.
Veja a reportagem: