Isenção de taxas e licenças para comércio e empresas
Esta medida irá ser alargada até ao dia 30 de setembro.
Até ao dia 30 de Setembro o Município de Santo Tirso irá manter a isenção de taxas e licenças para o comércio local e empresas. Esta medida já está em vigor desde março, com o intuito de diminuição dos impactos causados pela pandemia da Covid-19.
“Ainda é notório que a recuperação económica está a acontecer de uma forma gradual”, relata Alberto Costa, considerando que “as medidas da autarquia que visam atenuar os efeitos da crise provocada pela pandemia devem manter-se em vigor”.
Os pagamentos de licenças referentes a mais de meia centena de esplanadas dos estabelecimentos ligados à restauração do concelho, bem como as taxas ou licenças para todas as empresas do Município no que diz respeito à exploração de publicidade mantêm-se suspensas até 30 de setembro.
Esta medida também abrange as taxas da Feira Semanal de Santo Tirso e do Mercado Municipal, bem como os pagamentos das rendas dos estabelecimentos comerciais propriedade do Município, nomeadamente os que estão localizados na Fábrica de Santo Thyrso, na Praça Coronel Baptista Coelho, na Central de Transportes, entre outros.
A Câmara Municipal de Santo Tirso dá continuidade da mesma forma às medidas de apoio social à população, através dos diversos programas que estão no terreno, como o Subsídio Municipal ao Arrendamento, o Programa Municipal de Emergência Social (PMES), o Programa Zero Desperdício, a linha de apoio psicológico, entre outras.