
Bebé nasce dentro de ambulância dos Bombeiros "Vermelhos"
Mãe estava a ser transportada para o Hospital de Famalicão, quando entrou em trabalho de parto.
Uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso, constituída por Pedro Matos e Rúben Martins, assistiu esta madrugada ao parto de uma menina na ambulância da corporação, quando seguiam já a caminho do hospital.
O alerta chegou ao quartel por volta das 4h20, para uma urgência na aldeia de Redundo, em Monte Córdova. Quando foram chamados, os bombeiros não faziam ideia que se tratava de um parto iminente. Uma jovem grávida de 29 anos, queixava-se de dores no fundo da barriga e já no interior da ambulância sentiu a primeira contração.
A equipa recebeu indicações do INEM para transportar a mulher para o Hospital de Famalicão, mas poucos minutos depois, a frequência das contrações aumentou e o parto teve de ser feito ali mesmo.
A pequena Letícia nasceu por volta das 5h18, mesmo em frente à igreja de Monte Córdova. A mãe e a bebé foram transportadas de seguida para o hospital, com o acompanhamento do INEM.