
Médico do Desportivo das Aves ajuda sócios com doenças crónicas
Filipe Puga é o diretor do departamento médico do Clube Desportivo das Aves. Na linha da frente a ajudar a combater o flagelo da Covid-19 num Centro de Saúde no Porto, o médico disponibiliza-se também a ajudar todos os sócios do clube do concelho que tenham doenças crónicas.
Os jogadores em isolamento social, mas isso não quer dizer que Filipe Puga deixe de prestar os seus serviços. O médico dos avenses, ciente que há cidadãos com doenças crónicas que estão a ter as suas consultas de rotina desmarcadas, vai apoiá-los de maneira a controlarem as suas patologias.
"Devido à Covid-19 há doentes crónicos que têm dificuldades em aceder a informações médicas das suas patologias de base porque as consultas estão a ser desmarcadas: um diabético ou um hipertenso deixam de ser avaliados e essas doenças não ficam em stand-by à espera que esta crise termine. Essas pessoas não podem ser esquecidas e tanto eu como o Dr. André Couto decidimos criar esta plataforma em que prestamos auxílio aos associados do Desp. Aves", teceu o médico ao Maisfutebol.
"Se houver doentes com dificuldades para acederem ao Centro de Saúde, podem entrar em contato connosco, para tratarmos de esclarecer dúvidas clínicas e fazermos renovações de medicação. Sendo um clube da terra, decidimos que é importante estarmos próximos dos adeptos. Às vezes, basta um simples telefonema para podermos ajudar e evitar que alguém se desloque a um hospital ou ao centro de saúde", concluiu.