
CD Aves: Pagamento das dívidas salariais tem que ser feito até Maio
O CD Aves está no meio de uma tempestade e no epicentro está o representante dos "Galaxy Believers", Wei Zhao. A Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao clube e agora só um contrarrelógio pode resolver os problemas na formação alvirrubra.
Dívidas que remontam pelo menos até janeiro deste ano, jogadores que dizem estar em situação de precariedade, funcionários a abandonar o clube. O Desportivo das Aves pode estar em riscos de ficar impedido de poder jogar na próxima temporada.
O aviso é do Conselho Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol que obriga a SAD daquele clube a pagar os salários em atraso a todo o seu staff até 15 de maio. Caso tal não aconteça, a ameaça de o clube não poder jogar em competições profissionais na próxima época é elevado.
Wei Zhao tem alegado dificuldades financeiras motivadas pela estagnação económica do seu país, a China, devido ao surto pandémico do Covid-19. O Estado de Emergência e a subsequente paralização do Sistema Judicial contribuíram para extender o prazo no que diz respeito a esta matéria.
Já os Órgãos Sociais do Clube estão a dialogar com a gerência no sentido de tentar resolver esta questão em tempo útil.
O clube, lanterna vermelha da I Liga, venceu recentemente a Taça de Portugal e a Liga Revelação, provavelmente os dois feitos desportivos mais importantes conseguidos por uma equipa de futebol do concelho.