
Escolas de Santo Tirso acolhem filhos de profissionais de saúde
Conheça as escolas que estarão abertas em Santo Tirso apenas para garantir as refeições dos alunos mais carenciados e acolher os filhos de pessoal hospitalar e de emergência.
Quase 800 escolas estão, a partir desta segunda-feira, de portas abertas. O motivo é garantir as refeições dos alunos mais carenciados e acolher os filhos de pessoal hospitalar e de emergência.
Dos cerca de 3.500 estabelecimentos escolares existentes em Portugal Continental, a Direção-Geral dos Estabelecimento Escolares classificou 800 como “escolas de referência para o serviço de refeições e acolhimento de filhos do pessoal hospitalar e de emergência”.
A lista disponível no site da DGEstE revela que em Santo Tirso e Vila das Aves há 7 “escolas de referência”. A Escola Secundária D. Afonso Henriques, Escola Básica da Agrela e Vale do Leça, Escola Básica e Secundária D. Dinis, Escola Básica de São Martinho, Escola Secundária Tomaz Pelayo, Escola Básica da Ponte e Escola Profissional Agrícola Conde de São Bento estarão abertas apenas para esta situação excecional.
Recorde-se que encerrar todos os estabelecimentos de ensino foi uma das medidas avançadas no final da semana passada pelo Governo, para tentar controlar a disseminação do novo coronavírus.