
Centro Hospitalar do Médio Ave anuncia medidas preventivas
Hospital de Santo Tirso terá acesso restrito.
O Centro Hospitalar do Médio Ave suspendeu o acesso a vários serviços e adotou as seguintes medidas preventivas:
- Está suspenso o acesso às instalações do CHMA de não colaboradores que não sejam fundamentais para o funcionamento do Centro Hospitalar;
- Estão suspensas as sessões de preparação para o parto e as visitas guiadas pré-natais;
- Está suspenso o atendimento presencial no Gabinete do Cidadão, devendo os utentes ou familiares utilizar o contacto telefónico do CHMA ou o correio eletrónico ([email protected] ou [email protected]
- O atendimento do Serviço Social será restrito e sujeito a avaliação prévio do Serviço;
- Estão suspensas as cerimónias na Capela da Unidade de Famalicão e a visita Pascal nas duas Unidades;
- Está suspenso o atendimento presencial nos serviços de apoio administrativo a não profissionais do CHMA, devendo, em caso de necessidade, ser utilizado o correio eletrónico [email protected] ou telefónico 914438737.
Em casos imperiosos e inadiáveis, que exijam contacto presencial, deverão ser utilizados pontos de acesso existentes nas duas unidades, com contacto subsequente com o serviço respetivo e, caso seja necessário, com a deslocação de um profissional à zona de atendimento definida. Na Unidade de Famalicão o ponto de acesso situa-se no Balcão Único da Consulta Externa e na Unidade de Santo Tirso no Posto Informativo do átrio principal.
- O CHMA está a promover a realização de consultas subsequentes sem a presença do doente, quando os critérios clínicos o permitam.