
CD Aves disputa Final 4 da Taça de Portugal de voleibol
A Final 4 da Taça de Portugal de seniores femininos foi oficialmente apresentada numa Conferência de Imprensa, que se realizou esta sexta-feira, no Pavilhão Municipal de Santo Tirso.
A sessão contou com a presença de Ana Maria Ferreira, vice-presidente e vereadora do desporto da Câmara Municipal de Santo Tirso, de Arnaldo Rocha, diretor da Federação Portuguesa de Voleibol, dos treinadores e das capitãs das quatro equipas finalistas.
Prestes a disputar a sua primeira Taça de Portugal, Manuel Barbosa, treinador do Clube Desportivo das Aves desde a sua formação, evidenciou que é recompensador estar na final desta competição.
“É o primeiro ano que estamos na primeira divisão, temos quatro anos de existência e é ótimo estarmos numa Final 4 da Taça, explicou o treinador do Aves. “Foi para isso que trabalhamos estes quatro anos e estamos cá para lutar pela vitória, tal como as outras equipas, mas como toda a gente disse, o jogo de amanhã é o mais importante”, concluiu.
Lutar por um lugar na final é o objetivo das restantes três equipas que se encontram dia 7 de março nas meias-finais. Acima de tudo pretendem “jogar mas aproveitar e desfrutar do jogo”. Luana Gomes, capitã do Clube K salienta que “será um jogo difícil e equilibrado, mas sobretudo um bom espetáculo para toda a gente”.
As meias – finais decorrem dia 7 de março, com o CD Aves a defrontar o Clube K às 15h00 e o AVC Famalicão a jogar com o AJM/FC Porto às 18h00.
A final, a disputar entre os vencedores das meias-finais, está agendada para as 15h00 do dia 8 de março.
A Final 4 da Taça de Portugal de seniores femininos é organizada pela Federação Portuguesa de Voleibol, com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso. Cada bilhete tem um custo de 5 euros, sendo que no sábado é válido para os dois jogos das meias-finais.