
João Correia poderá ter assegurado apuramento para Jogos Paralímpicos
A faltar um mês, João Correia conseguiu o tempo mínimo para se apurar para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, estando neste momento em 5º no ranking mundial.
O atleta tirsense, o primeiro português a ganhar uma medalha internacional para o atletismo em cadeiras de rodas, logrou ainda um novo recorde nacional nos 100 metros em cadeira de rodas.
O atleta do Maratona Clube de Portugal, realizou este sábado a prova (classe T51 – afetação de movimentos nos membros superiores e inferiores), com o registo de 22,01 segundos, após a participação num torneio no Estádio Prof. Dr. José Vieira de Carvalho, na cidade da Maia.
Este ranking de 12 meses, termina a 1 de abril, sendo os seis primeiros atletas do ranking, qualificados para participar nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020.
“Esta competição era extremamente importante, quer para mim quer para Portugal, uma vez que nos encontramos a pouco mais de um mês, para terminar a fase de atribuição de vagas para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, e este resultado irá abrir mais uma vaga para o país. Não posso deixar de agradecer a todos e todas que se deslocaram hoje, ao estádio, para me apoiarem. Por detrás deste grande feito, existe também uma grande família!”, finaliza.