
LMA preocupada com consumo de água na indústria têxtil
A LMA, marca tirsense que veste a polícia alemã, fez uma linha de roupa em que minimiza o desperdício de água. A coleção pode ser vista na ISPO em Munique, a maior feira mundial de artigos para desporto.
“Se há recurso que o têxtil prejudica é a água. Por isso criamos uma coleção (...) para que os compradores e os consumidores comecem a compreender que temos de renovar os nossos armários ”, afirmou a administradora da empresa tirsense, Alexandra Araújo.
“O convite é para utilizar formas de tingimento mais naturais, cores mais amigas do ambiente”, afirma Alexandra Araújo, ao mesmo tempo que apresenta uma nova linha, desenvolvida em parceria com a lavandaria Pizarro SA, com uma redução de 90% do consumo de água face a um processo de tingimento tradicional. “Esperamos com esta coleção mudar mentalidades. Que valor tem uma t-shirt desenvolvida através de materiais orgânicos se depois temos um comprador que nos pede para retingir a peça e destruir mais 1000 litros de água?” questiona a administradora da LMA.
Estão mais de 40 empresas na ISPO Munique. As marcas tirsenses presentes são a A.Sampaio, LMA e Sidónios Malhas.