
Obras no Complexo Habitacional da Palmeira já arrancaram
A intervenção no valor de 175 mil euros, beneficiará 18 famílias.
Valorizar e investir na área social fazem parte das prioridades estabelecidas pela autarquia. O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso visitou hoje as obras de requalificação do Complexo Habitacional da Palmeira, que beneficiará 18 famílias.
Com um investimento de cerca de 175 mil euros, esta intervenção foi iniciada em dezembro e está inserida num investimento que pertente recuperar todas as habitações municipais do concelho.
As obras incluem a aplicação de reboco térmico nas paredes exteriores, a substituição de chapas de fibrocimento da cobertura e das caixilharias existentes por PVC com vidro duplo, assim como a substituição do esquentador existente por uma bomba de calor.
Segundo o presidente da Câmara, Alberto Costa, esta habitação “deverá estar terminada para maio e outras irão seguir-se, numa estratégia global de amizade do ambiente, mas também amiga das famílias e daqueles que mais precisam”. “Temos para breve o início das obras em São Tomé de Negrelos e temos outras também para serem concursadas”, concluiu o autarca.
Na totalidade, a requalificação e beneficiação de todas as habitações sociais do concelho ronda os 4 milhões de euros de investimento.