
Câmara Municipal dignifica associações de artes marciais do concelho
Três associações e vários atletas foram reconhecidos pela autarquia com a atribuição de um voto de louvor.
A Câmara Municipal de Santo Tirso dignificou, ontem, com um voto de louvor os atletas e associações de artes marciais que representaram o concelho em diversas competições nacionais e que somaram lugares do pódio.
A Associação Recreativa de Rebordões, a Associação de Artes Marciais de Santo Tirso (STARJ) e a Associação de Burgães foram reconhecidas pelas conquistas recentes dos seus atletas. O presidente da autarquia, Alberto Costa, congratulou as associações e os atletas, que “são motivo de grande orgulho para o Município”.
O executivo camarário reconheceu, assim, o atleta Francisco Silva da Associação Recreativa de Rebordões, pelo título de campeão nacional em kumite, na categoria mais de 57 kg, arrecadado no Campeonato Nacional de Karaté que decorreu em Portimão a sete de dezembro.
Já a Associação de Artes Marciais de Santo Tirso (STARJ), foi distinguida pelos seis lugares no pódio do Campeonato Nacional de Defesa Pessoal de Rua Polícia/Militar. A Competição decorreu a 23 de novembro, em Famalicão, sob a égide da Federação Portuguesa de Alex Ryu Jitsu. Destaque para os dois títulos nacionais alcançados pela equipa de defesa pessoal polícia/militar, divisão mais de 17 anos, composta pelos atletas Pedro Ramos e Sofia Ramos, e ainda pela equipa de defesa pessoal de rua, divisão 11-13 anos, composta pelos atletas Vasco Ferreira e Francisco Sousa.
Quanto à Associação de Burgães, conquistou 27 medalhas, 10 de ouro, nove de prata e oito de bronze, no Campeonato Nacional de Lohan Tao Kempo, que se realizou em Vialonga, nos dias 23 e 24 de novembro. A Câmara distinguiu os atletas Ariana Moutinho, Beatriz Costa, Diana Silva, Francisco Ferreira, Lúcio Machado, Rui Almeida e Sara Campos pela subida ao lugar mais alto do pódio, em diversas categorias.