
Tráfico de droga em Santo Tirso desmantelado
Rede de tráfico de droga que operava em Santo Tirso foi eliminada pela GNR. Em causa estavam 7 pessoas que vendiam estupefacientes em Santo Tirso, Amarante, Felgueiras e Vizela.
A operação foi levada a cabo no dia 20 de novembro pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Amarante, detendo 7 indivíduos com idades correspondidas entre os 19 e 42 anos.
A investigação levada a cabo pela GNR de Amarante durou em torno de um ano. Dela resultaram nove mandados de busca domiciliária e sete mandados de busca em viaturas.
No decorrer deste procedimento foram apreendidas 270 doses de heroína, 120 doses de cocaína, 290 pastilhas de metadona, cinco mil euros em numerário, 11 telemóveis, quatro viaturas; um computador; duas máquinas de jogo ilegal e material relacionado com o corte e acondicionamento de droga.
Os detidos já prestaram depoimentos no Tribunal Judicial de Marco de Canaveses. Quatro deles estão agora em prisão domiciliária, um terá que se apresentar na esquadra de forma bissemanal e dois terão que se dirigir uma vez por semana.
Todos os envolvidos têm antecedentes criminais.
Esta operação teve o apoio do Comando Territorial de Vila Real e Bragança.
A heroína e a cocaína são duas drogas que mais assolam as famílias portuguesas.