Câmara distinguida com o selo “Entidade Empregadora Inclusiva"
Foram reconhecidas 11 autarquias do país e Santo Tirso foi uma delas.
O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) distinguiu 11 autarquias do país com o selo “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” devido às suas práticas de gestão inclusivas desenvolvidas pelas entidades empregadoras. A Câmara Municipal de Santo Tirso está no rol dos premiados.
Na base do reconhecimento, está a avaliação de quatro áreas de desempenho: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades; serviço e relação com o exterior.
Segundo Alberto Costa, “há um trabalho mais visível que tem sido feito ao nível da reformulação das instalações e equipamentos, e depois há também a questão das oportunidades que são dadas às pessoas com deficiência ou incapacidade, e é com grande orgulho que posso afirmar que na Câmara Municipal de Santo Tirso essas oportunidades existem”.
O selo “Marca Entidade Empregadora Inclusiva” destina-se a promover o reconhecimento e distinção pública de práticas de gestão abertas e inclusivas, desenvolvidas por entidades empregadoras relativamente às pessoas com deficiência e incapacidade.