Tirsense empata contra Vila Meã
O Futebol Clube Tirsense apenas conseguiu um empate dentro de portas contra o Vila Meã, atual 10º classificado da Série 2 da Divisão de Elite da AF Porto.
A equipa de Santo Tirso teve uma primeira parte apagada e cometeu vários erros, fruto de faltas de concentração que poderiam ter causado o golo da equipa forasteira.
Na segunda parte, os jesuítas entraram mais fortes, mais determinados e com mais intensidade, mas isso não foi o suficiente para chegarem à vantagem.
Depois de na época anterior ter enchido por diversas vezes o Abel Alves Figueiredo, a equipa da cidade parece estar mais afastada dos seus adeptos nesta fase negativa.
Muitos mostraram-se pouco pacientes para com a sua própria formação desde o apito inicial da partida, assinalando aquele que é um dos grandes defeitos do futebol português: nas vitórias torce-se pelo clube e nos resultados menos bons critica-se. A precisar de apoio, a equipa de Santo Tirso foi alvo de insultos constantes dos seus adeptos, que apenas colocavam os jogadores mais pressionados e tolhidos.
Apesar de tudo, o Tirsense continua na luta pelo playoff de subida de divisão. O clube de Santo Tirso está atualmente em 5º lugar com 10 pontos, apenas 2 menos que Sousense, Rebordosa e AD Marco, todos com 12. O líder continua a ser o Aliança de Gandra com 14.
Os dois primeiros classificados têm a oportunidade de subirem de divisão e entrarem no terceiro escalão do futebol português.