
Relvado sintético para a zona do Vale do Leça
Campo de futebol de Refojos será equipado com relvado sintético.
Alberto Costa, presidente do Câmara anunciou na passada segunda-feira o arranque das obras do relvado sintético para o início do ano.
O investimento que ronda os 300 mil euros inclui a instalação de relva sintética de terceira geração, com fibras monofilamentares, que ateste a possibilidade de certificação FIFA Quality e FIFA Quality Pro; relvado sintético com marcações para futebol de 11 e de 7; fornecimento e colocação de material desportivo (balizas, bandeirolas, cabine técnica, entre outros) e revisão da iluminação pública.
Este campo é utilizado pela Associação Desportiva de Refojos e a Associação Desportiva de Tarrio, ambas no Campeonato Concelhio de Futebol – AFAST.
Alberto Costa referiu que “e criação de camadas jovens por parte das associações desportivas e clubes locais é de extrema importância. A Câmara, ao criar condições para que isso aconteça, está desta forma a fomentar a prática do exercício físico”.
De relembrar que o Parque Desportivo de Refojos já tinha sido, em 2017, alvo de um investimento de cerca de 35 mil euros por parte da Câmara de Santo Tirso, que permitiu requalificar os balneários e a sala polivalente.
Desde 2013 este campo será o sexto relvado sintético que será colocado no concelho de Santo Tirso.