
Equipa de Salvamento de Vila das Aves apoia buscas de septuagenária
A Associação de Busca e Salvamento de Vila das Aves foi contactada para apoiar a ocorrência e já se encontra no terreno.
Os bombeiros voluntários de Vila do Conde receberam, no passado sábado, o alerta para o desaparecimento de uma idosa de 77 anos residente no concelho.
Uma equipa cinotécnica da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento, sediada em Vila das Aves, encontra-se no terreno a apoiar a ocorrência com 4 elementos e 2 cães.
“Fomos contactados via privada por familiares e pelos bombeiros de Vila do Conde e iniciamos as buscas na segunda-feira à noite, por volta das 22 horas”, disse Tiago Fonseca, representante da associação.
No local está o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila do Conde com 10 homens e 3 viaturas. A PSP também já se encontra no terreno com 3 operacionais e 3 cães. A equipa da Associação Portuguesa de Busca e Salvamento continuará a prestar auxílio na operação.
A mulher foi vista pela última vez no sábado à tarde e já existe uma suspeita de um local onde a mesma possa estar. Através de câmaras de vigilância, as autoridades conseguiram intercetar movimento perto de uns terrenos cuja idosa é proprietária.
As operações de busca continuam e vão prolongar-se até quarta-feira.