
Escultores celebram 25 anos de amizade com exposição no MIEC
“Encontros” será inaugurada dia 27 de setembro e culmina na criação de uma exposição com cerca de 40 obras.
O Museu Internacional de Escultura Contemporânea recebe agora a exposição “Encontros”, uma exibição que reúne trabalhos do português Carlos Barreira e do australiano Peter Rosman, que será inaugurada dia 27 de setembro, às 19h30.
Os artistas reuniram-se pela primeira vez no início dos anos 90, através do escultor Alberto Carneiro, nos primórdios da origem do Museu Internacional de Escultura Contemporânea, mais propriamente no 2º Simpósio Internacional de Escultura, em 1993.
Como forma de celebrarem os seus 25 anos de amizade, o artista oriundo de Chaves e o australiano, nascido em Melbourne, apresentam uma exposição conjunta.
“Encontros” culmina na criação de uma exposição com cerca de 40 obras exclusivas para a mostra, onde são evidentes as características individuais de cada um. Os escultores beneficiam os conceitos de matéria e movimento, escolhendo diversos materiais para a conceção das suas obras. Não apresentam apenas percursos e gramáticas escultóricas face a estes mesmos conceitos como firmam, também, a sua imagem de criadores totalmente singulares.
A exposição, inaugurada já na próxima sexta-feira, 27 de setembro, pode ser visitada até 19 de janeiro.