
S. Tomé de Negrelos vai ter novo acesso
As obras deverão entrar em curso no início do próximo ano.
A construção do novo acesso ao centro da freguesia de S. Tomé de Negrelos, bem como a requalificação das ruas José Luís Andrade, Giestal e Moinho do Paço, entram em marcha no início do ano.
A intervenção encontra-se inserida no Plano de Mobilidade Sustentável promovido pela Câmara Municipal de Santo Tirso e tem como objetivo privilegiar os peões, tal como acontece na Avenida Manuel Dias Machado, em Vila Nova do Campo.
Este projeto cinge a construção de passeios, uma ciclovia e a colocação de árvores, visando o bem-estar de toda a população, nomeadamente das pessoas com mobilidade reduzida.
Segundo o presidente da Câmara, Alberto Costa, esta será uma “profunda transformação” para os habitantes da freguesia e para todos os que utilizam os acessos intervencionados, em particular junto à Escola de S. Tomé de Negrelos. “Foi um projeto que demorou a desenvolver, tendo em conta a complexidade da obra, nomeadamente a criação de um novo arruamento que irá melhorar toda a circulação na freguesia”, explica o autarca.
Com um investimento de 1,5 milhões de euros, espera-se que a obra esteja no terreno já no início de 2020.