
Homem detido por violência doméstica em Santo Tirso
Um indivíduo do sexo masculino com 41 anos foi detido na passada terça-feira.
Após uma semana de investigação, um homem de 41 anos foi detido por violência doméstica. Segundo a GNR, o detido era suspeito de injuriar e ameaçar de morte de forma reiterada a sua esposa. Estes atos aconteciam maioritariamente quando este estava sob o efeito de bebidas alcoólicas.
O casal tem uma filha em comum que recentemente foi também agredida no momento em que defendia a mãe. As vítimas foram reencaminhadas para uma instituição de emergência, ficando assim em segurança.
Durante a investigação apurou-se ainda que o detido tinha em sua posse armas de fogo tendo as diligências culminado no cumprimento de dois mandados de busca domiciliária em residências, e três buscas em veículos, levando à apreensão de uma faca de mato, uma arma de ar comprimido, uma caixa de chumbos, calibre 4,5mm e uma coronha de arma de caça.
Afastamento da residência e proibição de contacto por qualquer meio com a vítima, não se podendo aproximar num raio de 200 metros, sendo controlado por pulseira eletrónica, e ainda a obrigatoriedade de tratamento à dependência do álcool foram as medidas de coação aplicadas ao sujeito.