
“Pedala” com centenas de utilizadores
O novo meio de transporte de Santo Tirso registou 699 utilizadores no primeiro mês.
O programa “Pedala Santo Tirso” ganhou 699 utilizadores no primeiro mês de atividade, tendo sido já efetuadas cerca de 3424 viagens em bicicletas Pedala.
Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal, revela que “a adesão superou as expectativas”, acreditando que a população utilize este sistema como alternativa à utilização automóvel e não apenas como um serviço de lazer. O autarca alertou, também, os utilizadores para a preservação das bicicletas, devido à existência de alguns casos de vandalismo.
O novo meio de transporte de Santo Tirso é composto por 35 bicicletas elétricas para uso partilhado. No circuito urbano da cidade, foram criados sete postos, onde já é possível levantar e devolver as bicicletas, que se encontram nas traseiras da Câmara Municipal, na Estação de Caminhos-de-ferro, Central de Transportes, Fábrica de Santo Thyrso, Rua Nova da Telheira e nas escolas D. Dinis e Tomaz Pelayo.
O serviço está disponível todos os dias da semana, entre as 7h00 e as 23h00 e cada utilizador tem, no máximo, quatro horas para usufruir da bicicleta.